. Notícias Projetos

“Cricket na Comunidade” ganha apoio de Ong dos funcionários da Caixa Econômica Federal

A Ong Moradia e Cidadania passa a apoiar o projeto de cricket realizado na cidade de Poços de Caldas. A cerimônia de formalização da parceria com a Associação Brasileira de Cricket aconteceu nesta manhã na agência localizada no Vila Cruz.

Para o professor Matt Featherstone, responsável pelo sucesso do esporte na cidade, a parceria marca um novo ciclo no esporte de Poços de Caldas e vem para alavancar o cricket no cenário nacional e mundial. O patrocínio firmando ontem com a Caixa é o maior desde que os projetos foram implantados na cidade. “Foi uma data especial e nós dos projetos estamos muito felizes com esta parceria que muito vai ajudar as comunidades da cidade”, disse Featherstone.

Além de representantes do cricket local, como Featherstone e os professor Richard Avery, Roberta Avery e Alexandre Felipe, estiveram presentes Maristela Jorge Mitre, representante do Comitê Regional da Moradia e Cidadania, Ong dos funcionários da Caixa, Manuel Alejandro Casteñeda, gerente estadual de projetos sociais e culturais da Moradia e Cidadania, além de representantes da Caixa Econômica de Belo Horizonte. “Avaliamos todo o projeto e vimos aqui um grande potencial devido a atender um grande número de pessoas praticando cricket. O projeto de cricket realizado em Poços de Caldas se encaixa muito bem na nossa filosofia de apoio. Atende direta e indiretamente a uma grande quantidade de jovens num trabalho muito bem feito”, disse Casteñeda.

Durante o evento o professor Featherstone explicou como funcionam os projetos, mostrou um pouco sobre o esporte e destacou os resultados obtidos pelos atletas da cidade. Os cinco projetos beneficiados na cidade com o apoio da ong são Lar Criança Feliz, PMJ Vilas Unidas, Novo projeto Santa Maria, Novo projeto Galpão das Artes e Casa do Caminho.

Atualmente, cerca de 1.250 pessoas jogam cricket nos projetos de Poços. A expectativa é que com os novos projetos este número aumente para 1.600 praticantes na cidade.

Ong Moradia e Cidadania

A Moradia e Cidadania, em âmbito nacional, desenvolve projetos sociais, prioritariamente nas áreas de Educação e Geração de Trabalho e Renda a fim de contribuir com a inclusão social de famílias brasileiras. Em 2016, beneficiou cerca de 39 mil pessoas com os projetos sociais desenvolvidos em todo o país.

A Ong tem sido uma grande articuladora a favor da viabilidade de diversas ações estruturantes. Os projetos são desenvolvidos em parceria com a Caixa, instituições do Terceiro Setor e governos municipais, estaduais e federal.

Textos: Paulo Vitor Campor – Esporte Poços

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.