. Notícias

Inauguração – TELECENTRO Solidário

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio do Centro Público de Economia Solidária (Cepes) da Subsecretaria de Trabalho e Emprego (Sute) Inaugurou nesta quinta-feira (dia 25), às 9h30, o TELECENTRO Solidário.

A iniciativa de inclusão digital, capacitação, produção e desenvolvimento é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Trabalho e Emprego, com a Prodabel e a Ong Moradia e Cidadania.

O telecentro do Cepes, que funciona na Av. Andradas, 367, 2º andar, Centro. Atendera 250 grupos cadastrados e ativos no Centro Público de Economia Solidária, que beneficiam em torno de 750 famílias.

No evento inaugural estiveram presentes O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Claudio Beato, o subsecretário de Trabalho e Emprego, Bruno Miranda, o presidente da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), Leandro Moreira Garcia, a Diretora do CEPES Agueda Bafile Elian, a Gerente Neuzantete Souto Ribeiro e representando A Moradia e Cidadania a gerente de administração e finanças Flávia Carvalho e o gerente de projetos sociais e culturais Manuel Alejandro.

O evento realizou uma aula inaugural do curso de empreendedorismo ministrado pelo professor Henrique Branquinho, para 30 pessoas com duração de cinco dias, tratando de conceitos básicos sobre finanças: pessoais e de negócios, empreendedorismo e oportunidades de negócios, sobre margem de ganho, cliente: a grande excelência, ferramentas de tecnologia da informação para o empresário e controle de resultado empresarial.

Para se cadastrar no Cepes e participar de seus grupos, o interessado deve montar um grupo de, no mínimo três pessoas e participar da formação oferecida pela Subsecretaria de Trabalho e Emprego. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3277-9830/3246-0379, ou presencialmente na Avenida dos Andradas, 367, 2º andar, das 8 às 17 horas.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.