Comitê Araxá

O Comitê de Araxá já desenvolveu atividades para Inclusão Digital que beneficiou os bairros São Francisco e Bom Jesus. O objetivo foi oferecer aos jovens e principalmente aos estudantes o acesso as ferramentas de produção da web e cursos que favoreçam o acesso ao mercado de trabalho. A empresa BIT COMPANY foi o parceiro local que prestou apoio e incentivo ao projeto.

O Comitê também prestou apoio à Creche Tia Beraldina, que atende a cerca de 130 crianças em regime de semi-internato, uma ação que assegura a infância de acordo com o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente garantindo com isso a construção da cidadania.

“Em nossa prática pedagógica procuramos oferecer diversas possibilidades educacionais, para que a criança descubra suas potencialidades. Trabalhamos as várias áreas do conhecimento simultaneamente através de projetos didáticos de forma que a aprendizagem ocorra de forma significativa e contextualizada”.

Além destas ações outra instituição beneficiada pela Moradia e Cidadania em Araxá foi o CELB – Centro Louis Braille, que desenvolve seus trabalhos favorecendo a inclusão social e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência visual prestando serviço nas áreas educacionais, habilitação / reabilitação e inserção no mercado de trabalho.

Os projetos Escola Viva – comunidade ativa, que oferece oficinas de Jiu-Jitsu e Danças e Construindo o Amanhã, que atende cerca de 120 crianças com atividades voltadas ao estímulo da leitura também receberam repasse financeiro para ampliação de suas atividades.

Share