. Notícias Projetos

Projeto RCL recebe prêmio Telecentros Brasil

No dia 22 de novembro de 2012, a ONG Moradia e Cidadania participou em Brasília, da solenidade de reconhecimento ao trabalho de inclusão digital em rede, que vem desenvolvendo em articulação com outras organizações. Representando a ONG estiveram presentes Augusto Schwartz, Assistente de Comunicação da coordenação de Minas Gerais e Emília Roussos, Gerente Nacional de Administração e Finanças.

Em sua 4º edição, o prêmio é realizado anualmente pela Associação Telecentros de Informação e Negócios – ATN e tem como objetivo incentivar projetos que contribuam para a alfabetização digital, orientação, capacitação e inovação de Telecentros. A premiação visa também identificar, valorizar e dar visibilidade às iniciativas que promovam o desenvolvimento socioeconômico regional.

Foram sete categorias premiadas e a Moradia e Cidadania/MG por meio do Projeto RCL – Rede de Capacitação, Produção e Desenvolvimento Institucional Conhecimentos Livres, realizado em Belo Horizonte, recebeu o prêmio pela Categoria Inovação em Sustentabilidade Social.

A RCL inova na atuação como uma rede de formação social e um instrumento de reinserção de equipamentos obsoletos para o sistema atual no ciclo produtivo, contribuindo na inclusão social e profissional de crianças, jovens e adultos para uma sociedade mais sustentável.

O projeto tem realizado ações de articulação de redes de instituições e a instalação de laboratórios de informática com acesso a internet em comunidades menos favorecidas. São espaços de capacitação e desenvolvimento tecnológico, metodológico e educativo na apropriação do conhecimento e do universo digital.

Cada categoria levou para seus respectivos centros um notebook Itautec e um certificado de reconhecimento. “Reconhecer boas práticas sociais e incentivar o trabalho voltado à geração de trabalho e renda tem sido nosso grande objetivo,” destacou José Avando, Diretor Geral da ATN.

O evento contou ainda com a participação do Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eliezer Pacheco, o representante da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Enegia, Robson Reis Canedo, o Diretor Geral da ATN, José Avando, o representante nacional do SEBRAE, Plínio César Marques e o Diretor de Relações Institucionais da Ticket Serviços, Roberto Baungartner.

Para mais informações, acesso o link: www.atn.org.br

Emília Roussos juntamente-com o Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação Eliezer Pacheco e Augusto Schwartz

Mesa composta por autoridades e parceiros da Edição 2012 do Prêmio Telecentros Brasil

 

José Avando, Diretor Geral da ATN (a direita), juntamente com os premiados do evento.

 

Participantes da solenidade

Um Comentário

  1. […] Conhecimentos Livres A Moradia e Cidadania foi vencedora Prêmio Telecentros Brasil na categoria Inovação em Sustentabilidade Social, promovido pela ATN-Associação Telecentros de […]

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.