. Notícias

Projeto de capacitação para mulheres

Parceria com Instituto Cooperforte para estruturação dos grupos de confecção de Belo Horizonte e Região Metropolitana:

A Moradia e Cidadania através de articulação com diversas parcerias aprovou junto ao Instituto Cooperforte o projeto para estruturação de grupos de confecção de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

O projeto financiado pelo Instituto Cooperforte tem o objetivo de capacitar 40 mulheres para exercício de confecção profissional. A estimativa para início do projeto é para a segunda quinzena de agosto.

A articulação de sensibilização e identificação do público para o projeto abrangeu o envolvimento de 32 grupos de confecção que integram a rede Tecer Minas. O trabalho realizado de forma participativa teve como principal objetivo a leitura e proposição do projeto junto aos grupos.

Esta articulação foi destaque da reunião e plenária mensal da Rede Tecer Minas, no Centro Público de Economia Solidária de Belo Horizonte. Participaram da plenária os representantes dos grupos, representantes da Agência de Negócios e Fomento Solidário – ANEFS, representante do Intituto Marista de Solidariedade Carmem Regina Teixeira e a Coordenadora estadual da Moradia e Cidadania Vânia Debien, dentre outros.

Principais parceiros:
Agência de Negócios e Fomento Solidário
Caixa Economica Federal
Centro Público de Economia Solidária
Fórum Mineiro da Economia Popular Solidária
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Instituto Cooperforte
Instituto Marista de Solidariedade
Moradia e Cidadania
Rede Tecer Minas

Um Comentário

  1. […] Possui ação em todos os estados brasileiros. Possui um projeto de atendimento prioritário para mulheres*. Monta laboratórios de informática com software livre. Desenvolve e apoia projetos da Economia […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.