Arquivo de maio, 2013

Mensagem do Conselho Deliberativo

Caros Coordenadores Estaduais, Componentes da Presidência Executiva, Colaboradores e Associados da ONG Moradia e Cidadania.

Em nosso Encontro Nacional dos dias 03,04 e 05/05/2013, tomou posse o novo CD para o quatriênio 2013/2017, composto pelos Colegas Rossini Silva, Laury Eli, Gina Abreu, Genine Duarte, Claudio Engelmann, Robely Carneiro, Luzinete Santos, como titulares e Silvio Pereira, Paulo Bragato, Ney Ribeiro, Vera Ramos, Marco Gonçalves, Denise Antunes e Lino Neto, como suplentes.

No mesmo encontro cumprindo o Estatuto Social da ONG, efetuamos as eleições do Presidente e Vice-Presidente, tendo sido eleitos respectivamente Rossini Silva e Laury Eli. Em seguida efetuamos conjuntamente a escolha da Conselheira Robely Carneiro para o cargo de Secretária do CD.

Pudemos constatar neste primeiro momento de convivência do novo CD, que seus participantes estão motivados para realizar um grande trabalho por nossa ONG/OSCIP e conscientes que tem em mãos uma grande responsabilidade ao suceder o CD presidido pela Colega Claudia Serpa, a quem aproveitamos para referenciar o grande empenho e denodo a frente do mesmo.

Ato continuo a posse, começamos a nos inteirar dos meandros que permeiam nossa Entidade, seu Estatuto Social recentemente atualizado, Regimento Interno, Manuais Operacionais, SGO, etc.

Conversamos atentamente com a Presidente Executiva Terezinha e com a Gerente Nacional Emilia. Aproveitamos, também, para trocar as primeiras idéias com as Coordenadoras Vania/MG e Katia/PB.

Ficamos bem impressionados com a composição de nosso quadro de Coordenadores, combinando experiência com juventude, porém demonstrando uma fibra inquebrantável e foco em nossos objetivos.

Neste primeiro contato, gostaríamos de reafirmar o nosso compromisso de juntos com a Presidência Executiva, nossos Coordenadores, Colaboradores e Associados, começarmos a construir um legado que possa ser dignamente apresentado aos nossos sucessores ao final da Caminhada.

Como toda empresa que busca a perpetuidade, devemos está atentos a necessidade de preparar sucessores. Devemos juntos propiciar a substituição da Presidente Executiva Terezinha, que por questões particulares não poderá mais exercer esta função.

Nossos parceiros devem ser preservados e valorizados, porém devemos está sempre buscando novas parcerias e oportunidades.

Antecipadamente agradecemos a atenção e o apoio de todos e reafirmamos o compromisso deste Conselho Deliberativo de perseguir sempre os objetivos que garantam a sustentabilidade de nossa ONG e benefícios/cidadania aos brasileiros mais necessitados.

Cordiais Saudações,

Conselho Deliberativo ONG Moradia e Cidadania

Rossini Ewerton Pereira da Silva.
Presidente

Laury Eli.
Vice-Presidente.

Processo seletivo para Presidente Executivo

Aos associados da ONG Moradia e Cidadania:
Em função do pedido de dispensa da Presidente Executiva, TEREZINHA MARTINS PARREIRA, informamos a abertura de processo seletivo para Presidente Executivo da ONG Moradia e Cidadania, cargo voluntário com exercício em Brasília.

COMISSÃO DE SELEÇÃO:
Conforme decisão do Conselho Deliberativo, constante na ATA nº 07, reunião realizada em Brasília, nos dias 30 e 31/03/2011, a Comissão de seleção é constituída por dois conselheiros dentre os conselhos Deliberativo e Fiscal, dependendo da disponibilidade de Conselheiro Fiscal, por estar este em renovação, e um Coordenador Estadual, escolhidos por seus pares.
(mais…)

Encontro Nacional dos Coordenadores e posse do Conselho Deliberativo

A Ong Moradia e Cidadania realizou nos dias 3 a 5 de maio de 2013 em Brasilia/DF o Encontro Nacional dos Coordenadores e na ocasião deu posse ao Conselho Deliberativo Nacional.

Foram discutidas estratégias de Marketing visando ampliar a base de sócios dos empregados Caixa, presença em eventos dos empregados da ativa e dos aposentados a nivel regional e em eventos nacionais.

O projeto nacional de geração e renda: A Costura solidária (nome sugerido, mas ainda não determinado) será implantado até o final do ano em alguns estados pilotos e Alagoas receberá uma versão para implantar no estado, o projeto já esta formatado e foi elaborado pela equipe de projetos da Coordenação de SP.

Também fez parte da pauta a implantação definitiva do SGO-Sistema de Gestão de Ong´s com previsão até meados de junho deste ano em todas as coordenações. A efetivação do sistema que vem sendo utilizado permitirá mais transparência das ações que são desenvolvidas para o poder público, associados e conselho.