Arquivo de janeiro, 2013

Prorrogado prazo para inscrição – Conselho Deliberativo

Devido a temporada de férias, a Moradia e Cidadania torna público o novo período de inscrições para o preenchimento de sete vagas no Conselho Deliberativo e respectivos suplentes, em observância ao que determina o Estatuto Social. As inscrições seguem no período de 28 de janeiro a 08 de fevereiro de 2013. Lembramos que as inscrições já efetuadas anteriormente continuam valendo.
Poderão participar do processo eleitoral, na condição de candidatos, os associados da ONG, pertencentes às categorias de associado fundador e de associado contribuinte, que sejam APOSENTADOS e admitidos até o dia 14/12/2012.

O candidato deverá realizar sua inscrição mediante requerimento, junto à Comissão Eleitoral, em Brasília, encaminhando e-mail para comunicacao@moradiaecidadania.org.br .
Diante desse novo período, estamos com um novo calendário do processo eleitoral. As eleições serão realizadas nos dias 25 e 26 de março de 2013, por meio de sistema eletrônico a ser divulgado posteriormente.
Para ter acesso ao Regulamento do Processo Eleitoral, clique aqui! As demais comunicações pertinentes, serão disponibilizadas no site da ONG.

Att.
Comissão Eleitoral
ONG Moradia e Cidadania

Eleições para o Conselho Deliberativo


A Moradia e Cidadania torna público que promoverá eleições entre os seus associados, por meio de voto direto, para o preenchimento de sete vagas no Conselho Deliberativo e respectivos suplentes, em observância ao que determina o Estatuto Social.

Poderão participar do processo eleitoral, na condição de candidatos, os associados da Moradia e Cidadania, pertencentes às categorias de associado fundador e de associado contribuinte, admitidos até o dia 14/12/2012.

As inscrições dos candidatos serão realizadas mediante requerimento do candidato ou do representante legal, junto à Comissão Eleitoral, em Brasília, devendo ser encaminhadas para o e-mail comunicacao@moradiaecidadania.org.br , no período de 07 a 18 de janeiro de 2013.

As eleições serão realizadas nos dias 14 e 15 de março de 2013, por meio de sistema eletrônico a ser divulgado posteriormente.

Inscrições Abertas de 07 a 18 de janeiro

O Regulamento do Processo Eleitoral, bem como as demais comunicações pertinentes, serão disponibilizadas no site da Moradia e Cidadania: www.moradiaecidadania.org.br

Moradia e Cidadania MG participa da 5ª Plenária Nacional da Economia Solidária

A Coordenação Estadual de Minas Gerais integrou o grupo de 48 delegados representantes do Estado na 5ª Plenária Nacional da Economia Solidária, realizada em Luziânia (GO), no Centro de Treinamento Educacional (CTE), entre os dias 09 a 13 de Dezembro de 2012. Os delegados representaram os três segmentos do Movimento Nacional de Economia Solidária, sendo 60% Empreendimentos da Economia Solidária, 20% Entidades de Assessoria e Fomento da Economia Solidária e Gestores Públicos da Economia Solidária.

Os delegados representantes das EAF (Entidades de Assessoria e Fomento) da região metropolitana de Belo Horizonte foram a Moradia e Cidadania e o Instituto Marista de Solidariedade.

Durante 5ª Plenária Nacional de Economia Solidária foram discutidas e votadas as diretrizes do movimento para os próximos três anos, os trabalhos foram divididos em três eixos temáticos:

1- Orientação Politica do movimento
2- Orientação das ações do Movimento
3- Organicidade do movimento.

Moradia e Cidadania recebe IX Prêmio Innovare pelo Projeto “Cidadania, direito sem litígio”

A Moradia e Cidadania recebeu no dia 19 de dezembro de 2012, em Brasília, a doação de R$ 50 mil da CAIXA, valor recebido no IX Prêmio Innovare pelo Projeto “Cidadania, direito sem litígio”, na categoria advogado. O objetivo da doação é fazer com que a CAIXA seja um exemplo que motive mais colaborações à ONG.

O Prêmio Innovare é uma iniciativa, datada do ano de 2004, do então Ministro da Justiça Márcio Thomas Bastos. A comissão de premiação é composta pelos principais dirigentes do Poder judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e Advocacia Geral da União, além de contar com juristas renomados. O prêmio tem por objetivo contemplar iniciativas que contribuem para o aprimoramento da Justiça no país.

Na cerimônia de recebimento da doação do Prêmio, estiveram presentes representando a Moradia e Cidadania, a Presidente Terezinha Martins Parreira, a Gerente Nacional de Administração e Finanças Emília Roussos, a Auxiliar de Comunicação Camila Sanglard, o Diretor do Jurídico da CAIXA, Jailton Zanon, o Gerente Executivo Salvador Congentino e outros representantes da Diretoria Jurídica.

Jailton Zanon, disse que a Caixa vai continuar com o projeto e aumentar a quantidade de clientes beneficiados pela medida. “Esse prêmio tem muita ligação com o trabalho que vocês fazem na ONG. Para nós, que somos uma instituição pública, é muito importante receber um prêmio como esse. Ser contemplado por um instituto reconhecido como o Innovare nos dá forças para continuar”, afirmou.

Terezinha M. Parreira agradeceu a iniciativa e apoio da CAIXA e destacou que esse parceria é essencial para a instituição. “Tudo o que vem da CAIXA é de suma importância. Além de servir como exemplo na doação, receber o prêmio em si já foi fantástico. Para a ONG essa parceria é fundamental”, avaliou.

Representantes da Caixa e da Moradia e Cidadania