Campanhas abertas

Campanha de Natal 2021

A Campanha de Natal 2021, da ONG Moradia e Cidadania MG, será em prol das catadoras e catadores de materiais recicláveis da Cooperativa Solidária dos Recicladores e Grupos Produtivos do Barreiro e Região (Coopersoli-Barreiro), empreendimento que é fonte de trabalho e renda para mais de 40 famílias de Belo Horizonte.

Participe e faça sua doação. Os recursos arrecadados serão destinados para o natal solidário da cooperativa.

Conheça a história da Coopersoli-Barreiro clicando aqui.

DADOS PARA DOAÇÕES:

Moradia e Cidadania
CNPJ: 01.285.730/0021-92
Banco CEF
Agência: 0620
Operação: 013
Conta: 00052033-3

Campanha Natal 2014

Este ano, mais uma vez, seremos o “Papai Noel” de aproximadamente 800 crianças que vivem em regiões carentes de BH e Região Metropolitana: Vila Santa Cruz (próximo ao Anel Rodoviário), Vila Pérola (Contagem), Ressaca (Contagem), Morro Vermelho (Caeté), Jardim Alvorada, Barreiro, Vila Cruzeiro (Betim).

A campanha funciona assim: você apadrinha uma (ou mais) criança(s) cadastrada(s) e a presenteia com uma roupinha nova, um brinquedo novo e um kit higiene.

Tamanho e idade serão informados. Se quiser, pode também incrementar o presente com artigos usados para a criança e para a família, cartão de Natal, bombom, biscoito, gelatina, bala, panetone, e o que mais o coração mandar!
O prazo para entrega do kit é 01/12/2014 (segunda-feira).

Caso tenha interesse em participar, manifeste-se o quanto antes para que possamos atender às suas preferências de idade e sexo. Você pode, por exemplo, apadrinhar crianças da idade das que tem em sua família, por já estar familiarizado com seus gostos e, quem sabe, incrementar o kit com os artigos usados que possa ter para doação!

Para quem preferir participar com doações em dinheiro, também nos ajuda muito! Fazemos ainda o Natal do Centro Geral de Pediatria – CGP e do Pronto Socorro João XXIII. São cerca de 300 crianças, a maioria com idade entre 0 e 5 anos. Os brinquedos são comprados de acordo com as exigências do hospital com relação a material atóxico, tamanho das peças, etc, pois as crianças não saem dos leitos com facilidade e têm saúde debilitada.

E por fim, caso saiba de alguém que tenha interesse em participar da campanha, por favor divulgue! A cada ano que passa, nosso Natal fica maior e mais bonito!

Obrigada!
Um abraço,
Raquel / Eliana Malta
(9162-7282)

Campanha do Agasalho 2014

Campanha do Agasalho 2014
O frio passa, seu gesto fica.
21 de abril a 30 de maio

Ponto de entrega:
Av. Augusto de Lima, 1454 – Barro Preto | Belo Horizonte
Info: 31 3339-2048 | 3339-2049

Doação de Livros Infantis

Iniciamos nova Campanha para Doação de Livros.
Sugerimos que os títulos sejam apenas literários para montagem de 5 bibliotecas nos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida em Belo Horizonte.
Esta ação tem a parceria da Moradia e Cidadania e do Projeto Bom na Bola Bom na Vida.

Mais informações : 31 3339-2048

Residenciais a serem beneficiados:

– Residencial Hibisco
Rua: 2.468, nº 15 – Jardim Vitória II
– Residencial Figueira
Rua: 2.469, nº 140 – Jardim Vitória II
– Residencial Beija-Flor
Rua Lincoln Amarante Ribeiro, Nº 100 – Jardim Vitória II
– Residencial Canários
Rua dos Borges, nº 1.851 – Jardim Vitória II
– Residencial Esplêndido
Rua Berenice Ribeiro de Miranda, nº 70 – Jardim Vitória II

Doação Cadeira de Rodas

Prezado(a) associado(a);

Em nosso blog há uma página que merece atenção pelo grande número de acesso, atividade e pertinência do assunto. Esta página trata da atitude de um ser humano caridoso que adquiriu certo número de cadeiras de rodas e as empresta através de uma rede, onde quem precisa faz contato e localiza uma cadeira que esteja em um ponto mais próximo de sua localidade. A cadeira permanece sob sua responsabilidade mesmo após a sua melhora, até que outra pessoa necessite e entre em contato para solicitar seu empréstimo e a história continua…

Acreditamos que esta é uma ação de solidariedade e responsabilidade que deveria motivar a todos.

Em nossos projetos identificamos duas pessoas, em situação de extrema necessidade, que precisam de cadeiras de rodas e o empréstimo apenas não resolveria, uma vez que necessitariam destas cadeiras permanentemente.

Pedimos aos colegas que possuem uma cadeira disponível para fazer uma doação à Moradia e Cidadania para que possamos encaminhar a estas pessoas.
Temos um caso aqui em Belo Horizonte e o segundo em São Lourenço.

Para esta ação precisamos de 2 (duas) cadeiras, todavia como sempre recebemos pedido de empréstimo aceitaremos receber aquelas que forem ofertadas.

As doações podem ser realizadas no escritório da Moradia e Cidadania situado à Avenida Augusto de Lima, 1454 – Barro Preto, Belo Horizonte. Os colegas nas proximidades de São Lourenço podem comunicar-se com a senhora Maryane Carneiro através do telefone: (35) 3339-2870

Contribuições por depósito bancário:
Caixa Econômica Federal
Conta Poupança: 12032-0
Agência: 0935
Operação: 013

Compartilhe este e-mail com um colega que ainda não é associado e lembre-se a Moradia e Cidadania é dos empregados da CAIXA.

Para associar-se à Moradia e Cidadania basta preencher e encaminhar a Ficha de Adesão disponível aqui.

Vamos dar as mãos

Inicia-se hoje a campanha nacional para obtenção de novos associados, que segue até o dia 28 de fevereiro.

A missão da Moradia e Cidadania é promover a cidadania de populações em situação de vulnerabilidade social – com ênfase na educação, geração de trabalho e renda e ações de combate à fome e à miséria. Entretanto, para que isto se torne realidade, necessita-se de novos associados dispostos a contribuir com pouco para mudar a vida de muitas pessoas.

Caso queira se associar procure a coordenação do seu estado ou entre em contato pelo e-mail: comunicacao.moradia@gmail.com.

www.moradiaecidadania.org.br

VAMOS DAR AS MÃOS. A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania dos Empregados da Caixa, formado em 1993. Associe-se e ajude a promover a cidadania, por meio da educação e geração de trabalho e renda.

 

 

Campanha do Agasalho 2012

É chegado o inverno.
Iniciamos então a Campanha do Agasalho 2012.
O Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida – COEP MG, do qual a Moradia e Cidadania faz parte, receberá as doações.
www.coepbrasil.org.br/coepmg
O Comitê destinará as doações para entidades necessitadas, as quais divulgaremos ao final da Campanha.
Solicitamos dar preferência a cobertores.

Para você que deseja contribuir:
As doações poderão ser entregues na entrada do prédio Av. Contorno, 8256 – Santo Agostinho e Avenida Augusto de Lima, 1454 – Barro Preto.

Para funcionários da Caixa:
Os agasalhos poderão ser enviados por todas as Unidade de Minas Gerais, acondicionados em sacos plásticos, para a GICET BH
Contabilidade e Tributos , por malote, conforme acordado com a GILOG BH.

Arrecadaremos até o final de junho.

Equipes
Moradia e Cidadania MG – 3339-2047
GCET BH Contabilidade e Tributos – 3217-2501

Campanha do Agasalho 2012

Aumente a corrente

Você pode ajudar a aumentar a corrente do bem sendo um multiplicador em sua unidade CAIXA.

Faça uma campanha para adesão à Moradia e Cidadania ou forme um comitê com outros colegas que tenham vontade de desenvolver atividades locais. Basta ser um associado e realizar uma campanha de adesão. Com 20 associados é possível montar um Comitê Local.

Os comitês locais possuem autonomia para apoiar instituições como creches e asilos, também poderão desenvolver projetos como salas de inclusão digital e grupos de educação para jovens e adultos.

Solicite um banner e materiais para fazer uma campanha de adesão à Moradia e Cidadania em sua agência ou setor.

Atualmente possuímos comitês nas cidades de: Araxá – Divinópolis – Governador Valadares – Poços de Caldas – Pouso Alegre – Uberaba – Uberlândia e Varginha.

Os projetos propostos pelos comitês são analisados e estão sujeitos a passar por modificações e adequações antes de serem aprovados pela coordenação estadual.

Ao solicitar o material de campanha saiba que o mesmo será confeccionado de acordo com seu pedido. Este material será impresso em uma gráfica e seu custo será retirado de projetos e outras atividades da Moradia e Cidadania.

Sacola Ecológica

Sabemos que os bens e recursos da natureza não são 100% renováveis, por mais que possam ser reciclados ainda assim há uma grande perda na qualidade do material reciclado e do produto que foi feito à partir deste.

Deixamos aqui uma ideia para você que tem a semente do bem.

Comece agora mesmo a fazer a sua parte, assim vamos juntos contribuir para um mundo melhor!

Compartilhe com seus amigos, colegas e fale com as pessoas que conhece. Camisetas velhas são queimadas, nós sabemos disso. Faça já sua sacola.

Faça o download da imagem aqui.